Wilson Pedreira assina protocolo de intenções para reforçar a saúde em Salinas da Margarida

O Prefeito de Salinas da Margarida, Wilson Pedreira esteve recentemente com governador Rui Costa em uma reunião com prefeitos e representantes de 40 municípios no Salão de Atos da Governadoria do Estado da Bahia em Salvador, ocasião em que assinou protocolos de intenções para reforçar a saúde em nosso Município.

Essa parceria entre prefeituras deve beneficiar mais de um milhão de baianos. As ações incluem a construção de duas policlínicas – já autorizada pelo governador Rui Costa – além de centros de especialidades odontológicas e farmacêuticas.

“A nossa base será em Santo Antônio de Jesus. Será um investimento alto, cerca de R$ 36 milhões, entre obras e equipamentos, mas saúde é o bem mais precioso que o homem possui e  não podemos esperar. Parabéns ao Governador pela iniciativa e estarei em busca de mais benefícios para o povo de Salinas”, afirmou Wilson Pedreira.

Fortalecimento do SUS

Segundi Rui Costa, a partir de 2017, serão investidos mais US$ 285 milhões no fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) na Bahia. Esse montante será investido, simultaneamente, na estruturação do Sistema de Atenção Integral de Saúde para superar vazios assistenciais em áreas prioritárias, no fortalecimento da regulação para a assistência à saúde, garantindo o acesso adequado dos usuários do SUS, na RMS, e no fortalecimento institucional da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), consolidando seu papel de coordenador geral do Sistema Estadual de Saúde.

Comentários