Velejadores já podem se inscrever para a 44ª Regata Aratu-Maragojipe

regata

Considerado um dos maiores eventos náuticos da América Latina, a Regata Aratu-Maragojipe atinge este ano, a sua 44ª edição, cumprindo um dos mais belos percursos de regatas em todo o Brasil, com trechos de navegação pela Baía de Todos os Santos e pelo lendário Rio Paraguaçu, palco de muitas lutas pela independência da Bahia.

A expectativa do Aratu Iate Clube, agremiação náutica que realiza o evento em parceria om a Via Náutica, é de reunir cerca de 400 veleiros e mais de 1.800 velejadores procedentes de vários estados do Brasil, bem como do exterior.

Abertura oficial do evento

O evento tem início no dia 23 de agosto, à noite, com uma grande Cerimônia de Abertura na qual reunirá autoridades governamentais, velejadores, imprensa, patrocinadores e convidados, na sede do Aratu Iate Clube.

A competição será no sábado, dia 24 de agosto, com três largadas para as diversas classes inscritas, a partir das 10 horas da manhã, na raia montada entre o Farolete da Base Naval de Aratu e Ilha de Maré.

A 44ª Regata Aratu-Maragojipe é uma realização do Aratu Iate Clube, em parceria com a Via Náutica Consultoria & Eventos Desportivos, empresa coordenadora do evento.

Destaque

O evento deve contar com a participação, pela terceira vez consecutiva, velejador, grande campeão olímpico e presidente da ABVO (Associação Brasileira de Vela de Oceano) LARS GRAEL. Além dele, outros velejadores olímpicos do sul do país já demonstraram interesse em vir para Salvador participar da competição.

Em 2009 foi a vez de TORBEN GRAEL, eleito o melhor velejador do mundo em 2010, que participou da regata a bordo do Saveiro “Ideal”, tradicional embarcação baiana. A “prata da casa” também se fará presente como o navegador JULIO ESTEVES, que já navegou nos Rio Nilo e Amazonas e fez, em solitário, a travessia do Atlântico (África-Brasil).

Festa

Os organizadores prometem muita festa para os velejadores quando desembarcarem em maragojipe, além do show de Jau que já está confirmado pela Secretaria de cultura. Para fazer sua inscrição acesse este endereço.

Comentários