Últimos dias para pedir isenção de pagamento da taxa de inscrição no IFBA

ifba 2016

Até ​esta sexta-feira, 25, os candidatos egressos ou estudantes ​de escolas públicas podem se inscrever por meio da isenção e concorrer a uma das 835 vagas destinadas aos cursos técnicos integrados e subsequentes do Campus Salvador do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), no Processo Seletivo 2016. O valor, que é de R$ 30, cai para R$ 3, com redução de 90%.

Os interessados devem efetuar a inscrição através deste link e entregar os documentos exigidos em edital na sede do campus, situada no Barbalho, até o dia 28 deste mês. O atendimento acontece das 8h às 12h e das 13h às 17h.

No dia 30 de setembro, os candidatos terão acesso à lista dos beneficiados com a isenção parcial da taxa, com possibilidade de solicitar recurso entre 1º e 2 de outubro. 7/10 é a data prevista para publicação da lista final dos aprovados pela isenção.

No Processo Seletivo do IFBA, 50% das vagas para os egressos de escolas públicas são destinados aos que comprovarem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio. Ainda há oportunidades pelas cotas sociais, com vagas para afrodescendentes, índios, índios descendentes e de outras etnias, conforme percentual indicado no último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os candidatos com deficiência têm reserva de 5% em relação ao total.

Mais informações: www.processoseletivo.ifba.edu.br; (71) 2102-9473

Comentários