Transporte marítimo Salinas-Salvador pode virar realidade

Diamante divulgação redu (2)

A Empresa Camamu Adventure estabelecida na cidade de Camamu, Bahia e que atua exclusivamente no segmento de transporte de passageiros daquela região está agora interessada em participar das linhas que foram abertas pelo governo do Estado para o transporte marítimo de passageiros na região da Baía de Todos-os-Santos.

Segundo o Gerente Operacional da filial de Salvador, Sr. Paulo Marques, em entrevista exclusiva para digasalinas.com, a Camamu Adventure está “Vislumbrando o potencial de mobilidade urbana que há na metrópole soteropolitana e suas dificuldades” e para tanto resolveu “fincar uma filial nessa cidade com propósito de trazer soluções de tráfego marítimo na Baía de Todos os Santos. E uma delas é apresentar recursos e ideias para amenizar o sacrificante e caro deslocamento das pessoas que vivem nas regiões de Salinas das Margaridas e adjacências para a capital. Tenho conversado com pessoas e ouvido muitas reclamações e pedidos de soluções,  a princípio estamos querendo uma resposta a enquetes sobre a possibilidade de fluxo que viabilize a manutenção da linha. Para isso é necessário uma pesquisa junto a comunidade para ter uma base de uma média de pessoas que poderiam fazem esse trajeto. Com base nessa pesquisa poderíamos fazer um teste durante 2 semanas e assim solidificar ou não o projeto.”

A Empresa

A Camamu Adventure tem 13 anos de experiência na região da Baia de Camamu com uma linha regular de lanchas rápidas entre Camamu e Barra Grande com píer próprio. Tem hoje uma frota de 12 lanchas rápidas e uma de grande porte (Lancha “Diamante”) que pretende utilizar no transporte de Salinas com capacidade para 152 passageiros.

“Com sua atenção e cuidados à preservação deste paraíso e do meio ambiente em geral, nós utilizamos motores ecologicamente corretos, atendendo às normas do “Air Resources Board”, preservando a qualidade da água, do ar e, portanto, a qualidade de vida. Nossas embarcações são periodicamente vistoriadas pela Capitania dos Portos e possuem todos os equipamentos de segurança exigidos por esta autoridade marítima e suas documentações atualizadas. Quadro de marinheiros altamente qualificados e habilitados pela Marinha do Brasil e por 08 anos servimos o CL Transporte, uma das empresas náuticas que fazem a linha Mar Grande x Salvador”, informa Paulo Marques.

Ainda segundo o Sr. Marques, a empresa pretende ouvir a comunidade e as autoridades de Salinas da Margarida para estabelecer os horários. Quanto aos preços, ele espera por cálculos de fluxo e materiais para estabelecer valores adequados à realidade.

Para quem quiser ver os dados técnicos da lancha “Diamante” pode ver aqui o layout aqui e aqui. Veja  abaixo, mais fotos da “Diamente”:

Deixe-nos conhecer sua opinião sobre o assunto. É bem rápido!

Comentários