Secretaria de Saúde e iniciativa privada promovem evento em Salinas

Somando forças para promover a saúde no município, a Secretaria Municipal de Saúde uniu-se ao Laboratório EMS gerérico e a Farmácia Nova, de propriedade do
Sr. Cleidson Prazeres, nesta última sexta-feira, 22/07. O evento contou com boa participação da população, destacando-se, dentre os demais, os idosos e estudantes das escolas da Rede Municipal que não deixaram passar a oportunidade de realizar alguns exames importantes

para a detecção de problemas de saúde que muitas vezes não são diagnosticados por falta de iniciativa das pessoas para se dirigirem ao hospital ou a um PSF. Na rua São Cristóvão, em frente à Farmácia Nova, foi montado um quiósque para a realização dos exames gratuitos de aferição de pressão  e glicemia enquanto que na Biblioteca Professor Jurandyr Costa, eram realizadas palestras com dentistas e distribuição de kits de higiene bucal para  os estudantes e todas as pessoas que lá compareceram.

A Enfermeira Chris Martins, destacou a importância da iniciativa dos organizadores da Feira, e que apesar de contarmos com a farmácia básica do Ministério da Saúde, é sempre importante a presença de uma alternativa popular para tratar da saúde da população. 
Na oportunidade, o Sr. Heraldo Caribé, representante do Laboratório EMS Genérico, destacou a parceria que foi construída para esse evento e o valor do medicamento genérico que hoje é uma realidade que o Brasil exporta para muitos países e que tem a mesma eficácia que os medicamentos de referência.
Presente na Feira, a Secretária Municipal de Saúde, a Sra. Janice Amado, também enfatizou a parceria que foi construída para o evento  e os benefícios que esse tipo de ação trás para a população salinense.
O empresário e dono da Farmácia Nova, Cleidson Prazeres, garantiu que esse é o primeiro de muitos eventos na área de saúde que pretende realizar em parceria com o poder público municipal.
Veja as fotos e os vídeos do evento.

Comentários