Sebrae e EEP firmam parceria para realizar ações em Salinas da Margarida

image (1)Com o objetivo de realizar ações na área de mercado, associativismo, gestão, empreendedorismo e tecnologia, desde setembro deste ano, a Unidade do Sebrae Santo Antonio de Jesus e o Estaleiro Enseada do Paraguaçu (EEP) firmaram parceria. A ação foi concretizada, inicialmente, com a realização de um ciclo de capacitações. Em seguida, foram desenvolvidas consultorias tecnológicas para o desenvolvimento dos produtos e organização de produção. Além disso, com o apoio do Sebrae, será implantada uma organização administrativa financeira, em todos os grupos da EEP, e serão realizadas ações para a inserção desses grupos no mercado.

Micro empresários discutem possibilidades de negócios no entorno do estaleiro

“Estamos conseguindo desenvolver as ações de expertises do Sebrae. Já observamos os ganhos das comunidades, do ponto de vista da organização associativa, e melhoria dos produtos. As ações de gestão com consultoria está transformando a lógica de atuação das associações atendidas, contribuindo para a assimilação da visão de negócio”, observou o gestor do Sebrae, Isailton Reis.

Trabalhadores de Salinas da Margarida são qualificados profissionalmente para trabalhar no EEP

Mais ações, em parceria, foram alinhadas até o final do ano. Serão ofertados cursos na área de associativismo, consultoria Sebraetec e consultoria administrativa e financeira. Em 2014, especificamente durante os meses de janeiro, fevereiro e março, o Sebrae realizará um estudo de oportunidades e uma consultoria de mercado no município de Salinas da Margarida. “No dia 5 de dezembro de 2013, para encerrar as atividades do ano, faremos um encontro para apresentar resultados e ouvir ganhos observados pelos grupos atendidos pelo Sebrae”, destacou o gestor.

Fonte: Sebrae/Ba

Comentários