Salinas realiza a I Conferência sobre Transparência e Controle Social

imagem_noticia_defaut

Realizou-se neste último sábado (13/01) nesta cidade, no Centro Educacional Permínio de Souza Ferreira, a I Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social. Esta conferência tem por objetivo promover a transparência pública e estimular a participação da sociedade no acompanhamento e controla da Gestão Pública, contribuindo para o Controle Social.

“A participação ativa dos cidadãos no Controle Social pressupõe a transparência das ações governamentais. É dever de todo ente público informar com clareza como gasta o dinheiro e prestar contas dos seus atos. Cada cidadão pode orientar a Administração a adotar medidas que realmente atendam ao interesse público e assegurar ao homem, através da Política Pública os seus direitos de cidadão e fazendo-lhe cumprir seus deveres como exercício da cidadania.”

No ato, após as inscrições e credenciamento, houve a abertura dos trabalhos feita pelo Sr. Renilson Cerqueira, autoridades e convidados que compuseram a mesa. Após a leitura e aprovação do Regimento Interno da Conferência passou-se à apresentação do Painel Contextual, explicação dos Eixos Temáticos e divisão dos grupos de debate para formulação de propostas. Em seguida teve início a votação das indicações dos grupos e escolha de delegados para representar Salinas na Conferência Estadual.

Veja um resumo da Conferência nos momentos mais importantes no vídeo abaixo:

<\/param><\/embed><\/object><\/div>“;” alt=””>

Comentários

Leave a Reply