Salinas da Margarida tem mais duas turmas do Projeto Acreditar

download (2)Quarenta moradores de Salinas da Margarida e região acabam de ser beneficiados com o início das aulas da 7ª e 8ª turma do curso de Ajudante de Obras Civis do programa Acreditar. A iniciativa é do Consórcio Estaleiro do Paraguaçu (CEP) e tem como objetivo capacitar e formar, no nível operacional, moradores do entorno da obra de construção do Estaleiro Enseada do Paraguaçu (EEP).
Com previsão de início de suas operações para janeiro de 2014, o EEP vai ofertar 5 mil vagas de empregos diretos e outras 10 mil indiretas, alavancando a indústria naval baiana e contribuindo para o fortalecimento econômico e social de pelo menos 16 municípios baianos.


MAIS DE 100 CAPACITADOS
Desde o mês de dezembro de 2012 até a formatura acorrida no início do mês de abril, o Acreditar já formou seis turmas, totalizando 133 pessoas capacitadas e 35 contratadas. Até o final do mês de abril serão capacitados mais 100 moradores do entorno da obra de construção do estaleiro.
No dia 5 de abril aconteceu a formatura da 5ª e 6ª turma, composta por 42 formandos, que ganharam um belo coquetel de comemoração, que contou com a presença de autoridades, como o prefeito do município de Salinas da Margarida, Jorge Castellucci, e o vice-presidente da Câmara de Vereadores do município, José Sanches, o Pepinho.

 

Fonte: EEP

Comentários