Salinas da Margarida será sede do Ação Cidadania

digasalinasO projeto Ação Cidadania tem sua primeira edição em Salinas da Margarida, nesta quinta-feira (2), no ginásio de esportes da cidade, das 9h às 16h. Organizado pela Secretaria Estadual da Indústria Naval e Portuária (Seinp), o evento tem a parceria das secretarias do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), garantindo ao morador do entorno do Estaleiro Enseada do Paraguaçu o acesso gratuito a diversos serviços de regaste e promoção à cidadania.

Nos estandes, vários serviços, que vão desde a emissão de certidão de nascimento, exames de DNA, emissão de carteira de trabalho, cadastramento de mão de obra, divulgação de cursos que serão ofertados no município, como o pré-cadastro para os cursos e pesquisa de interesse em novos cursos, além dos serviços disponibilizados pelo Ministério Público e Defensoria Pública.

Simultaneamente ao Ação Cidadania, acontece o seminário A Indústria Naval, Trabalho e os Direitos Humanos, das 10h às 12h, na Câmara de Vereadores de Salinas da Margarida.

O seminário vai fornecer informações do desenvolvimento socioeconômico planejado e devidamente ordenado nos municípios do entorno do Estaleiro Enseada do Paraguaçu, assim como contrapor às consequências que serão ocasionadas pela implantação do empreendimento na região.

Comentários