Salinas da Margarida será beneficiada pelo Prodetur Nacional

Sem título

Em homenagem à Baía de Todos-os-Santos (BTS), que completa 511 anos de descobrimento pelo navegante Américo Vespúcio, a Secretaria de Turismo do Estado (Setur) divulgou as ações do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur Nacional)-Bahia, já aprovadas pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e que vão beneficiar a zona turística BTS.

O programa conta com investimentos de US$ 84,7 milhões, aproximadamente R$ 170 milhões, e tem como objetivo principal o desenvolvimento dos segmentos náutico e cultural, na zona turística Baía de Todos-os-Santos. Num foco mais específico, o programa visa também aumentar o fluxo turístico na região, ampliar o período de permanência dos visitantes e promover a geração de trabalho e renda para a população local.

Estão previstos ainda investimentos em infraestrutura turística, qualificação profissional e capacitação empresarial, inclusão produtiva, criação de novos produtos e roteiros turísticos, fortalecimento da gestão municipal, ações de marketing e promoção, além de intervenções para a melhoria da qualidade ambiental da BTS.

O Prodetur Nacional – Bahia vai beneficiar 18 municípios da BTS: Salvador, Itaparica, Vera Cruz, Salinas da Margarida, São Félix, Cachoeira, Santo Amaro, Muritiba, Candeias, Madre de Deus, São Francisco do Conde, Saubara, Simões Filho, Maragojipe, Jaguaripe, Aratuípe, Nazaré e Muniz Ferreira.

“O processo agora está em tramitação na Procuradoria Geral da Fazenda Nacional e será submetido ao Senado, em novembro, para a obtenção de autorização da Operação de Crédito. A expectativa é de que o contrato seja assinado em dezembro deste ano, e o programa tenha início em janeiro de 2013”, adiantou a superintendente de Investimentos em Polos Turísticos da Setur, Clarissa Amaral.

Fonte: Setur/Ba.

This work is licensed under a Creative Commons Attribution By license.

Comentários