Salinas da Margarida, SAJ e Nazaré não atingiram meta de vacinação animal

salinas da margaridaTerminou no dia 31/10 (quinta-feira) a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Raiva Animal em todo estado da Bahia. Nos treze municípios que compõem a 4ª DIRES, dez atingiram a meta de 80% estipulada pelo Ministério da Saúde, como Santa Terezinha, que finalizou a campanha com 150,14% do público-alvo vacinado, elevando a expectativa. O município de Muniz Ferreira ficou em segundo lugar, com 110,85% das metas alcançadas e em terceiro veio à cidade de Conceição do Almeida, com o percentual de 109,76%.

A Campanha teve início no dia 09/09, sendo prorrogada até o dia 31/10 e teve como principal objetivo eliminar os casos de raiva canina e felina em todo o país. Dentre os municípios que não atingiram a meta está Santo Antonio de Jesus, que encerrou a campanha com 64,68%, Nazaré e Salinas da Margarida, com respectivamente 72,32% e 52,25%. Mesmo os três municípios não cumprindo o estipulado, a 4ª DIRES atingiu a meta com 86,80% de cães e gatos vacinados.

DIA D

No dia 21/09 aconteceu à grande Mobilização Nacional com o objetivo de facilitar o acesso da população à vacinação, onde foram distribuídos pelos municípios postos móveis de atendimento. No dia “D”, a 4ª DIRES promoveu a Campanha: “O SEU MELHOR AMIGO MERECE O MELHOR TRATAMENTO”, vacinando cães e gatos na própria sede.

Fonte: Voz da Bahia

Comentários