Salinas da Margarida receberá máquinas do PAC2

patrol

A presidente Dilma Rousseff volta a Bahia para fazer entrega de máquinas a 190 municípios baianos de várias regiões da Bahia. O ato de entrega acontece às 11h desta terça-feira,29, no Espaço Estação da Música em Feira de Santana.

São 228 equipamentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).Serão doadas 41 motoniveladoras, 76 caminhões–caçamba e 111 pás carregadeiras para 190 municípios. As máquinas vão auxiliar no escoamento da produção, na melhoria das estradas vicinais e beneficiar uma população rural de mais de um milhão de habitantes. A ação universaliza a entrega de pás-carregadeira pelo programa PAC 2 no estado.

O investimento para a aquisição das máquinas foi de quase R$ 68 milhões. O conjunto de equipamentos deve atender mais de 200 mil agricultores familiares. Ao final desta entrega, os municípios baianos terão recebido 1.686 equipamentos do PAC 2, totalizando um investimento de R$ 451,5 milhões por parte do Governo Federal.

A 2ª etapa foi entregue em Salvador em Julho do ano passado também pela presidente Dilma na oportunidade contemplou praticamente todos os municípios dos territórios da Bacia do Jacuípe, Sisal e Nordeste II.Em Feira de Santana o governador Wagner também fez entrega dessas mesmas máquinas.

Salinas da Margarida está na lista de municípios que receberão motoniveladoras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2).

Comentários