Salinas da Margarida participa dos Jogos Estudantis da Rede Pública 2013

jerpA Secretaria da Educação do Estado da Bahia realiza os projetos estruturantes na tentativa de valorizar o processo formativo do educando, a partir de suas habilidades artísticas, culturais e esportivas. Um desses projetos é o JERP (Jogos Estudantis da Rede Pública) que tende a promover a difusão da cultura esportiva com bases no sistema educacional. Além disso, tal projeto visa promover maior integração entre estudantes e consequentemente uma melhor qualidade de vida.

Por meio das 33 Diretorias Regionais de Educação do Estado, o JERP envolve estudantes e professores da Rede Pública de ensino de quase todos os municípios baianos. Na DIREC 4 os Jogos acontecerão, na 2ª fase nos Pólos: 1- Santa Terezinha no dia 10/09/2013, 2- Salinas da Margarida no dia 21/09/13 e 3- Santo Antônio de Jesus dia 27/09/2013. Nesta fase disputarão estudantes de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, na modalidade Futsal. Na 3ª fase − Fase Regional − que acontecerá nos dias 31/10/2013 e 01/11/2013 em Santo Antônio de Jesus, as unidades escolares disputarão outras modalidades como voleibol, basquetebol, handebol, futebol de campo, xadrez, baleado, futsal e a inclusão do voleibol misto.

A equipe da DIREC 4 está em fase de preparação da logística necessária para garantir a realização do JERP, a partir dos recursos já disponibilizados pelo Governo do Estado e das parcerias firmadas entre várias instituições da Região.
Fonte: Laiana Vieira

 Ascom/DIREC 4

Comentários