Salinas da Margarida nas mídias este mês

image (3)No último domingo, o programa A Bahia que a Gente Gosta apresentou Salinas da Margarida “mostrando as belezas e curiosidades da Terra dos Mariscos com a música de Tom Barreto e a participação de marisqueiras”. O programa também mostrou a rotina de uma mariscadeira e um pouco da nossa culinária. A Bahia Que a Gente Gosta é exibido todos os domingos as 9h na Record Bahia.

Tom Barreto é a grande atração da festa de Natal das comunidades da região

Sob o comando de Ana Paula Farias, A BAHIA QUE A GENTE GOSTA é um programa que mostra aos baianos toda a cultura, turismo, economia, sustentabilidade, esportes radicais e peculiaridades do nosso estado.  Gravado não só em Salvador, mas também nas cidades do interior do estado, busca mostrar o que a Bahia tem de bom para os baianos e para os turistas.

Soterópolis

Soterópolis é um programa da TVE Bahia – Irdeb, dedicado a arte, cultura, comportamento, educação e ciência. Mostra o que de mais interessante acontece na cidade e também no interior do estado, estreias de filmes, exposições, feiras, shows, manifestações culturais da mais alta qualidade. O Soterópolis é voltado para a divulgação da cultura local e regional.  Vai ao ar toda quinta, 21h . Com horários alternativos aos domingos, 19h e terças, 22h30.

Veja mais vídeos de Salinas no Canal Digasalinas

O Soterópolis desta quinta, 19/12,  pegou a estrada e foi até Salinas da Margarida, no Recôncavo, para falar de história. A equipe do programa foi ao município descobrir as origens dos sambaquis, que são sítios arqueológicos formados por conchas de moluscos que existem na cidade. Além de entrevistas com especialistas no assunto, o programa mostra o artesanato da região e a vida de quem vive da natureza local, como os artistas nativos e as marisqueiras da cidade.

Abaixo, o vídeo da Record:

Após o programa de hoje no Soterópolis e assim que disponibilizarem o vídeo colocaremos aqui para a sua apreciação.

Comentários