Salinas da Margarida faz conferência do PME

PME salinas da margarida
A Constituição Federal, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e o novo PNE, que agora é lei, estipulam que as metas nacionais, especialmente aquelas que dizem respeito às etapas obrigatórias da educação nacional, são responsabilidades conjuntas da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios. Para tanto, A secretaria Municipal de Educação estaré realizando neste sábado, (30/06), a Conferência Municipal para a elaboração do Plano Municipal de Educação (PME) que consiste em um momento de diagnóstico, reflexão, avaliação e planejamento da educação municipal, no sentido de pensar os rumos que devemos tomar pelos próximos dez anos. Essa exigência é uma demanda provocada pelas reivindicações da sociedade brasileira, assumida pelo Estado e organizada pelos sujeitos ativos da educação.

Com esse intuito, a realização de uma conferência demonstra a vontade de democratizar todas as informações, que dizem respeito aos (às) estudantes, aos professores, aos funcionários, à família e à sociedade em geral, com a prerrogativa de planejar o futuro da educação municipal.

Programação

8h Abertura: O que é o Plano Municipal de Educação? Palestrante: Professora Eronize Souza (PROAM) – 8h40m Currículo e Interculturalidade: Professora Geri Augusto ( Universidade de Brow—EUA) – 9h20m Apresentação do Resumo do Texto do PME: Hugo Caetano (SME) – 9h40m: Mesas Redondas: Discussão sobre o diagnóstico da Educação Municipal. – EDUCAÇÃO INFANTIL Mediadoras: Professoras Marta Miranda e Joseane – ENSINO FUNDAMENTAL Mediadoras: Professoras Rosenalva Mere e Regina Célia – ENSINO MÉDIO Mediadores (as) Professores (as) Eniudes, Jaime e Marleide – EDUCAÇÃO ESPECIAL Mediadora: Professora Valmira Rodrigues – POLÍTICA DE ALFABETIZAÇÃO Mediadores (as): Professores Sergio Araújo e Rita Braz – EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL Mediadora: Professora Marilin Barroso – EDUCAÇÃO PROFISSIONAL Mediador: Professor Aristides Ferraz – EDUCAÇÃO SUPERIOR Mediadora: Professora – Rute Santana – VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO Mediador: Professor Paulo Marques – GESTÃO DEMOCRÁTICA DO ENSINO PÚBLICO Mediador: Professor Otávio José – QUALIDADE DE EDUCAÇÃO BÁSICA Mediadores: Professores Hugo Caetano, Daniela Bonfim e João – Claudio RECURSOS FINANCEIROS PARA A EDUCAÇÃO NO MUNICÍPIO Mediador Jorge Nascimento. –

10h40m: Plenária
11h40m: Considerações e Encerramento

Data:3 0 de maio de 2 0 1 5
Local: Educacional Permínio de Souza Ferreira

 

Com informações de Tiago Ferreira

Comentários