Rui autoriza construção de policlínica que vai beneficiar Salinas da Margarida e outras cidades

Os moradores de mais 29 cidades baianas poderão fazer gratuitamente os exames solicitados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) sem precisar se deslocar da região onde moram. O governador Rui Costa autorizou o início da construção de policlínica em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo, nesta sexta-feira (31), por meio do consórcio de saúde. Os moradores do município também já contam com o Centro Integrado de Comunicação da Secretaria da Segurança Pública (Cicom), inaugurado pelo governador, que entregou ainda viaturas para as polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros.

O investimento previsto nas obras da policlínica é de R$ 21,7 milhões, beneficiando a população de Santo Antônio de Jesus, Amargosa, Aratuípe, Castro Alves, Conceição do Almeida, Dom Macedo Costa, Elísio Medrado, Itatim, Jiquiriçá, Laje, Muniz Ferreira, Mutuípe, Nazaré, Presidente Tancredo Neves, Salinas da Margarida, Santa Teresinha, São Felipe, São Miguel das Matas, Ubaíra, Varzedo, Cabaceiras do Paraguaçu, Cachoeira, Conceição da Feira, Cruz das Almas, Governador Mangabeira, Maragogipe, Muritiba, São Félix e Sapeaçu.




Durante a cerimônia, Rui agradeceu aos atuais e ex-prefeitos da região, por construírem o conceito que o Governo do Estado está implementando de regionalização da saúde na Bahia, e informou que já foram entregues cerca de 1,7 mil postos de saúde na Bahia, desde 2007. Ele disse ainda que Santo Antônio de Jesus está em 90% de cobertura da atenção básica, enquanto Salvador só tem 33% de cobertura.

“Com o programa Mais Médicos, os municípios agora têm mais profissionais para fazer o atendimentos. Mas os médicos solicitam exames e consultas com especialistas. Para fazer estes exames, o povo viajava até mil quilômetros. Então, eu me comprometi a levar esses serviços que só existiam na capital ou em poucas cidades da Bahia. Quatro delas já estão quase concluídas. E, agora, eu autorizei também a construção da de Santo Antônio de Jesus, que será inaugurada daqui a aproximadamente um ano”, afirmou o governador.

Fonte: Gov/Ba

Comentários