Resultados do Enem dia 28 e 07 de janeiro começam as inscrições para o Sisu

digasalinas

Os estudantes que prestaram o Enem podem se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) a partir do dia 7 de janeiro de 2013. Com o Sisu, o estudante concorre a uma vaga para cursos nas universidades e institutos federais de ensino superior no Brasil, entre elas, a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

Somente poderá se inscrever no processo seletivo do Sisu referente à primeira edição de 2013 o estudante que tenha participado da edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente ao ano de 2012 e que, cumulativamente, tenha obtido nota acima de zero na prova de redação, conforme disposto na Portaria MEC nº 391, de 7 de fevereiro de 2002. Segundo o MEC, as notas serão divulgadas nesta sexta-feira, 28.

As inscrições do Sisu terão encerramento às 23 horas e 59 minutos de 11 de janeiro de 2013. Em 14 de janeiro, será realizada a primeira chamada. A segunda ocorrerá em 28 de janeiro. Uma vez inscrito no Sisu, o candidato concorre a vagas em dezenas de instituições públicas cadastradas em todo o país.

O estudante ainda poderá se inscrever em até duas opções de vaga. Ao se cadastrar no processo seletivo do Sisu, o estudante deverá especificar, em ordem de preferência, as suas opções de vaga em instituição, local de oferta, curso, turno.

O candidato também deverá especificar a modalidade de concorrência. Ele poderá concorrer às vagas reservadas pela Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012, a chamada “Lei das cotas”. A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) será a primeira universidade a aplicá-la integralmente, já a partir deste processo seletivo.

Fonte: UFRB

This work is licensed under a Creative Commons Attribution By license.

Comentários