Realizada com sucesso a I Conferência de Cultura de Salinas da Margarida

SAM_3087ref

Uma oportunidade única para identificar, planejar e desenvolver as políticas culturais que o nosso município precisa para integrar-se às propostas de ação do setor a nível federal e estadual. Foi assim que foi definida pela maioria dos presentes a I CMC.

A I Conferência Municipal de Cultura foi um sucesso, os presentes puderam discutir o tema: “planejar é preciso – consolidação dos planos de cultura, apresentado pela coordenadora da Secult a Sra. Renata Reis e apresentar propostas para construir uma matriz que será a base para a construção de políticas públicas de cultura em Salinas da margarida.

SAM_3096ref2

Na plenária, a participação de diversas pessoas representando suas  associações como; a Sra. Gabriela Conceição (APMCS do Cairu), Elias Rosalvo (ABNE de Encarnação), Amilton Ferreira (Ass. Moradores do Cairu), Valter Oliveira (APMCS-A97), Alda Nunes (COBEPA); artistas plásticos como o Sr. Paulo Martins; representantes das religiões de matriz africana e outras; poetas; artesãos; pessoal do teatro, capoeira e outras manifestações artísticas presentes no município.

Após as discussões dos Eixos Temáticos, a plenária partiu para a escolha dos delegados para representar o município na Conferência Estadual. Diante da quantidade de pessoas presentes, coube a escolha pelo voto direto de 03 delegados que são os Seguintes: Robson Marcelo (delegado nato representando o poder público), Gilson Menezes, Sérgio Araújo e Betivaldo Pereira pela sociedade civil.

SAM_3105ref3

Foram ainda escolhidos os membros da Comissão de Trabalho para a elaboração da proposta cultural de Salinas da margarida. esta Comissão, além daqueles que queiram nela se incorporar para ajudar neste interessante trabalho,  é formada pelas seguintes pessoas: Elenice Amado e Agna marinho.

Comentários