Quarta dos Tambores propõe reflexão sobre a Independência

digasalinasO encontro cultural Quarta dos Tambores celebra neste mês de julho os 190 anos de Independência da Bahia e reflete sobre este momento histórico no estado e no município de Cachoeira. Para dialogar sobre o tema, convidamos o historiador e antropólogo cachoeirano Cacau Nascimento para fazer uma nova releitura sobre o 2 de julho.

A 21ª edição do evento, intitulada “Quarta da Independência”, acontece no dia 3/07, quarta-feira, às 19 horas, na Praça Teixeira de Freitas (Praça da Liberdade), centro histórico da cidade de Cachoeira. A programação abre com o Toque das Representações das Nações do Candomblé e segue com o Toque dos Artistas, com apresentação do Samba de Roda Esmola Cantada da Ladeira da Cadeia, o rapper cachoeirano Moura Black e Grupo de Trança-fitas.

O projeto cultural Quarta dos Tambores iniciou em dezembro de 2011 e tem por objetivo criar um espaço de promoção e valorização das manifestações culturais de matriz africana dos municípios do território identidade do Recôncavo baiano. Os encontros acontecem toda primeira quarta-feira do mês, no centro histórico da cidade de Cachoeira.

O evento é uma realização do coletivo Comunidade do Tambor e conta com o apoio da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), Fundação Casa Paulo Dias Adorno e Emissora de Rádio Magnificat Fm.


21ª Edição da Quarta dos Tambores – 03 de julho de 2013 (quarta-feira), das 19 às 23h – Praça Teixeira de Freitas, Centro Histórico, Cachoeira/BA – Gratuito – Mais informações AQUI.

Comentários