Qualifica Bahia tem vagas para cursistas de Salinas da Margarida até dia 28

imageAs inscrições para cursos do programa Qualifica Bahia, desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), continuam até esta sexta-feira (28). Os cursos são oferecidos em 158 municípios e atendem cadeias produtivas de alimentos, beleza e estética, construção civil, arte e cultura, agricultura familiar, metal mecânica, tecnologia da informação, entre outras.

O Qualifica Bahia e outros programas da Setre, como o Trilha e o Plano Territorial de Qualificação Profissional (Planteq), prioriza demandas indicadas por atores do mundo do trabalho local, a exemplo das comissões municipais de trabalho, iniciativa privada e prefeituras.

“Nosso objetivo é promover a realização de cursos que amplie cada vez mais em todo o estado a oferta de mão de obra qualificada. Com esses programas, queremos atingir o maior número possível de municípios, preparando a mão de obra local para as diferentes oportunidades de trabalho que surjam, seja na iniciativa privada ou na pública”, disse o secretário estadual do Trabalho, Nilton Vasconcelos.

O público-alvo atendido pelo Qualifica Bahia são pessoas com idade superior a 18 anos, de baixa-renda, desempregadas, com disponibilidade de horário. Para se inscrever, é necessário apresentar carteira de identidade (RG), CPF e número do NIS/PIS/NIT.

A escolaridade exigida é definida de acordo com cada curso e a duração varia entre 100 e 240 horas. A previsão é que as aulas para todas as turmas sejam iniciadas até 15 de abril. As inscrições acontecem em unidades do SineBahia e em outros locais divulgados pelas instituições executoras em cada município. A oferta de cursos e vagas para Salinas da Margarida pode ser conferida abaixo.

 SALINAS DA MARGARIDA

Curso

Vagas

Carga horária

Público-alvo

Piscicultura

20

200

Trabalhadores/as Autônomos e por Conta Própria

Cabeleireiro

20

200

Trabalhadores/as Autônomos e por Conta Própria

Azulejista

20

200

Trabalhadores/as sem ocupação – Intermediação de Mão-de

Obra – SINE

Costura Industrial

20

220

Trabalhadores/as sem ocupação – Intermediação de Mão-de

Obra – SINE

Fonte Secom/Ba.

Comentários