Projeto Cine Arts oferece oficinas de documentários em Cairu de Salinas

cairu

O Projeto Cine Arts chega à sua 5º edição, com uma versão dedicada a formação para a produção de documentários em Cairu de Salinas. O Doc Cairu.com é um projeto de pesquisa e extensão em regime de cooperação interinstitucional e interdepartamental, articulando esferas do poder público, organizações da sociedade civil e órgãos da UNEB, tem como objetivo a qualificação de jovens e adultos através de cinco oficinas: Produção, Comunicação e Gestão de Redes Sociais, Realização Audiovisual, Montagem e Finalização e Holismo Ambiental.

 As oficinas serão gratuitas, com carga horária de 144h comprovadas com certificados emitidos pela PROEX/UNEB. As aulas serão ministradas em Cairu de Salinas na Escola Municipal Januário Eleodorio de Lima, aos sábados e domingos uma vez por mês.

 O Doc Cairu.com é um projeto pensado para desenvolver e circular as ações do Cine Arts pelo interior da Bahia, traz uma metodologia interdisciplinar com o intercâmbio de profissionais de Salvador e de Paulo Afonso para o Município de Salinas da Margarida. As oficinas gratuitas atenderão 80 jovens e adultos.

 As inscrições serão realizadas presencialmente em ponto fixo na Secretaria de Cultura de Salinas da Margarida em horário comercial e também pelos Agentes Culturais Locais nos diversos distritos da cidade. Os Agentes Culturais são sujeitos do próprio município que já atuam como mobilizadores nas comunidades de pescadores e marisqueiras.

A formação é estruturante, voltada para a produção de curtas documentários, emprego da internet como difusora e distribuidora de conteúdos e utilização desta ferramenta para a comunicação integrada através da criação de blogs e gestão de redes sociais, além de atuar com os preceitos do Holismo e Meio Ambiente, onde, atuando com uma metodologia ativa e significativa, cada pessoa encontra identidade, significado e propósito de vida através de conexões com a comunidade e com o mundo natural.

 O projeto ainda prevê ações de Cineclubismo, onde, os participantes do projeto mais as comunidades envolvidas, terão acesso a filmes baianos e nacionais em espaços públicos, sempre aos sábados à noite nos dias de aula do projeto.

 O Doc Cairu.com é uma realização da Produtora Cine Arts e Apoio Financeiro do Fundo de Cultura da Bahia, Secretaria da Fazenda, Secretaria de Cultura, Governo do Estado da Bahia, em parceria com a Universidade do Estado da Bahia – UNEB, Pro-reitoria de Extensão – PROEX e a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura – Prefeitura Municipal de Salinas da Margarida.

Serviço:

INSCRIÇÔES GRATUITAS

Presencial: Na Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Salinas da Margarida e diretamente pelos Agentes Culturais Locais nos diversos distritos.

Período de 11 a 30 de outubro de 2014

Resultado da seleção das fichas: 01 de novembro de 2014

Seleção presencial: 02 de novembro de 2014

Início das Aulas: 08 de novembro de 2014

INFORMAÇÕES:

Tel: 71 9984-2531 – Vanessa Cançado

 Site: www.cinearts.com.br

E-mail: projetocinearts@gmail.com.br

Comentários