Prefeitura e Sebrae preparam comerciantes para o Festival do Marisco

SAM_3179

A Prefeitura Municipal de Salinas da Margarida, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura e,  em parceria com o Sebrae, possibilitou a preparação dos comerciantes que irão trabalhar vendendo seus produtos durante o X Festival do Marisco, através de  uma Palestra intitulada “Ambulante Legal”, proferida pelo Prof. José Raimundo Barros, consultor do Sebrae e especialista em alimentos e vendas.

A Palestra foi realizada na Biblioteca Municipal Prof. Jurandyr de Araújo Costa, com início às 14h e contou com a participação de mais de quarenta pessoas interessadas em ampliar seus conhecimentos sobre atendimento, higiene e aspectos legais para o comércio em eventos. Na oportunidade o Sr. Robson Marcelo, Secretário Municipal, destacou o esforço do Prefeito em capacitar os comerciantes para garantir os lucros e o bom atendimento.

 

SAM_3182

 

Para o Prof. José Raimundo, a Palestra Ambulante Legal tem como finalidade conscientizar o pessoal que lida com clientes para garantir um atendimento de forma a fazer com que esses clientes fiquem satisfeitos e possam recomendar a outras pessoas os serviços e mercadorias comercializados.

O Palestrante destaca ainda a importância de que a manipulação dos alimentos seja feita com higiene e que sejam observados os cuidados com a apresentação pessoal dos vendedores ambulantes. Tudo isso, garante ele, contribui para a excelência do trabalho e a consequente satisfação dos clientes.

 

SAM_3184

 

Outro ponto importante da Palestra foi a explicação sobre o “Empreendedor Individual”, uma das formas que tem o vendedor ambulante de se formalizar e receber o seu CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), com o qual poderá ter o talão de Nota Fiscal e pagar o INSS com um valor menor, podendo se aposentar após 15 anos de pagamento.

Comentários