Política para comentários em digasalinas.com

camisa diga2

EDITORIAL

É através do comentário que é estabelecido, prioritariamente, o contato entre os leitores e o autor e entre os leitores e os conteúdos publicados num blog. Portanto, deve ser um espaço da mais alta relevância comunicativa. Assim entendendo, precisamos esclarecer que, além das opções de configurações que a Plataforma permite (no nosso caso, Blogger), devemos ter algumas regras para evitar excessos e garantir a qualidade das opiniões aqui veiculadas.

Não concordamos com o anonimato pelo simples fato de que não podemos exercer a nossa liberdade de permanecer anônimos ferindo o direito do outro de saber a quem pertence aquela opinião. Achamos que quem tem algo a dizer deve fazê-lo, mas deve assumir a sua opinião e defendê-la para que possa interferir de forma positiva na sociedade. Toleramos até agora os comentários anônimos apostando no bom senso e na capacidade de interação crítica e construtiva dos nossos leitores e porque a plataforma assim o permite.

Em vários momentos, nos últimos meses, interferimos para pedir moderação e bom senso diante do fato de que alguns comentários não estavam respeitando os nossos termos de serviço, com conteúdos discriminatórios, palavras inapropriadas, acusações levianas e outras situações despropositadas. Nesse sentido, resolvemos, mais uma vez, suspender os comentários de forma anônima permanecendo a possibilidade de comentar, porém com a devida identificação de quem o fez.

A Relevância dos Comentários

Um bom comentário tem que ser relevante, ou seja, deve versar sobre o assunto da matéria correspondente. Deve conter a opinião do leitor concordando ou discordando do teor do artigo, em parte ou na totalidade, propondo e/ou criticando determinados trechos, mas tudo dentro dos limites da ética e dos valores comumente aceitos para uma sociedade democrática e civilizada.

Um blog de notícias, não editorial, como o nosso, deve ser útil à população veiculando notícias do interesse público, servindo de suporte para a publicação de artigos dos leitores e colaboradores em todas as áreas de participação comunitária.

Este espaço é para dar sua opinião sobre os diversos assuntos que são importantes para a nossa comunidade e não pode servir de espaço para xingamentos e despropósitos de forma anônima. Quem quiser discutir, apoiar, divergir, criticar e opinar tem um espaço aberto neste blog e acolheremos com grande prazer o exercício do jogo democrático. Todavia, nunca apoiamos e nem apoiaremos tolices e xingamentos.

Conclusão

Assim sendo, convidamos os nossos amigos leitores de digasalinas.com a participarem cada vez mais deste espaço, contribuindo com seus comentários construtivos, enviando seus artigos e contribuições para promovermos o debate, a informação e a cultura digital em nosso município.

Desde 2008, através de diggasalinas (Rede Social) e a partir de 2011 com esse nosso blog, estamos contribuindo para elevar o nome de Salinas da Margarida na web, divulgando para o turismo, a cultura e os diversos aspectos que tornam a nossa terra inigualável na Bahia e no Recôncavo, motivo de orgulho dos salinenses nativos e de quem escolheu esta terra para viver e criar seus filhos.

Gostaríamos de agradecer a todos os que estão conosco nesta aventura deliciosa que é estar na web e poder interferir para tornar a blogosfera brasileira mais rica em conteúdo de qualidade; aos nossos parceiros e anunciantes que acreditam neste suporte como um excelente veículo publicitário e aos nossos colaboradores, que por enquanto são poucos, mas que gostaríamos que fossem muitos, tantos quantos são os problemas e as conquistas da nossa Salinas da Margarida.

Este espaço está e sempre estará aberto para os comentários e  para todos que queiram publicar seus artigos devidamente assinados. Agradecemos a todos, continuem postando seus comentários de forma construtiva e deixem que possam saber a identidade daqueles que realmente querem contribuir para o bem na nossa cidade.

digasalinas.com

A Administração

This work is licensed under a Creative Commons Attribution By license.

Comentários