Petistas querem Solla para governar a Bahia

imageNo meio do vagaroso processo de escolha do nome do PT para concorrer à sucessão do Governador Jaques Wagner, um grupo de petistas criou o movimento “Solla Governador” para emplacar o nome do secretário de Saúde da Bahia para comandar o executivo estadual. Eis a íntegra do manifesto:

“O cenário político atual na Bahia com a sucessão do Governador Wagner em jogo chega a momentos decisivos. Para os quatro nomes postos pelo Partido dos Trabalhadores, todos (analistas políticos, dirigentes partidários, formadores de opinião, imprensa) tem feito analises que apontam na direção que já existe um nome definido.

Entretanto, existem muitos nomes dentro do PT de envergadura política que não aparecem e um deles, em especial, chama a atenção pela capacidade política, técnica, de articulação e mobilização de pessoas, partidos e lideranças em torno de um projeto. Alguém que se destaca com uma história e trajetória incontestável de grandes realizações, empreendedorismo, idéias e projetos que ao longo do tempo, tem se revertido em conquistas importantes para a população.

Desde o início da vida pública em Vitoria da Conquista, como Secretário Municipal de Saúde, Solla ganhou destaque nacional pela capacidade de gestão e realização de projetos e experiências exitosas. Só para dar um exemplo, entre muitos, em 2000, criou no município, o Serviço de Resgate Médico Pré-Hospitalar e ao chegar ao Ministério da Saúde como Secretário de Atenção à Saúde, transformou essa experiência numa importante referência e criou o SAMU 192 para todo o País que, ao longo dos últimos dez anos vem ampliando e garantindo o acesso a centenas de milhares de pessoas, resgatando e salvando vidas em todo o Brasil.

Tudo bem, pode ser um dado técnico para alguns, mas o que dizer da sua forma republicana de conduzir a Secretaria de Saúde do Estado? Hoje, ele é avaliado como o melhor Secretário do Governo Wagner (veiculado pela imprensa) pelos deputados na Assembléia Legislativa (situação e oposição) e também por um grande número de prefeitos. É assim avaliado por por atender bem a todos sem distinção, sempre procurando resolver as questões que a ele chegam, inclusive que envolvam outras áreas do Governo.

Enfim, Solla vem do Movimento estudantil da década de 80, nos últimos anos da ditadura militar e tem uma interface importante com os movimentos sociais, transita muito bem junto aos partidos da base aliada (alguns deputados da base lançaram seu nome na AL no ultimo mês de maio para Governador!), transita bem entre as diversas tendências do PT, nas Universidades, no Governo Federal e no Congresso Nacional (foi agora importante interlocutor para o fortalecimento do Mais Médicos) e, principalmente, tem uma excelente relação com o Governador Wagner (é Secretário desde 2007), leal e parceiro desde a primeira hora”.

Fonte: Dez

 

Comentários