Pescadores e marisqueiras do Recôncavo recebem homenagem em Cachoeira

downloadO mês de maio inicia com a 19ª edição da Quarta dos Tambores em Cachoeira, cidade do Recôncavo baiano. O evento deste mês celebra o dia das trabalhadoras e trabalhadores através de uma homenagem a marisqueiras e pescadores do Recôncavo, por representarem a região que envolve a Baía de Todos os Santos.

A programação acontece no dia 1º de maio, quarta-feira, na Praça Teixeira de Freitas – centro histórico da cidade – a partir das 16h, com apresentações infantis do projeto Ilê Amadê, do distrito de Santiago do Iguape (Cachoeira); contação de histórias, cirandas e cantigas de roda da Casa de Barro (Cachoeira) e exibição de filmes do Cineclube Mário Gusmão – a partir das 18h.

A noite segue com o encontro das Representações das Nações de Candomblé; apresentação de dança afro do Grupo de Apoio ao Menor Gotas de Esperança – GAMGE (Cachoeira) e Grupo Cultural Filhos dos Bantos (Santiago do Iguape/Cachoeira).

O projeto cultural Quarta dos Tambores iniciou em dezembro de 2011 e tem por objetivo criar um espaço de promoção e valorização das manifestações culturais de matriz africana dos municípios do território identidade do Recôncavo baiano. Os encontros acontecem toda primeira quarta-feira do mês, no centro histórico da cidade de Cachoeira.

 

Fonte: quarta dos tambores

Compartilhar

Comentários