Pescadores e Marisqueiras de Salinas da Margarida recebem equipamentos da Bahia Pesca

imageOs pescadores de Cachoeira e Salinas da Margarida agora têm mais segurança para trabalhar e alcançar maior produtividade. A Bahia Pesca entregou nesta terça-feira (9) dezenas de petrechos de pesca (boias e redes) e equipamentos de proteção individual para os profissionais desses dois municípios.

“São famílias trabalhadoras que careciam dos equipamentos básicos para produzir com qualidade e segurança. Agora, com as redes e boias, os pescadores poderão aumentar a produtividade. Já os equipamentos de proteção individual resguardam as marisqueiras dos efeitos nocivos do sol e de cortes e arranhões em mãos e pés, por exemplo”, afirma o assessor de projetos institucionais da Bahia Pesca, Eduardo Rodrigues. Ele explica que a depuradora permitirá agregar valor às ostras vendidas pelos produtores, que passarão a ter um eficiente controle de qualidade.

Em Cachoeira a entrega dos equipamentos aconteceu nos povoados de São Francisco do Paraguaçu e Santiago do Iguape. Já em Salinas a entrega foi realizada na sede do município.

Fonte: Secom/Ba

Comentários