Pescadores e Marisqueiras de Salinas da Margarida recebem apoio da EBDA

salinas da margaridaA Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A. (EBDA), vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri), deve emitir nesta quinta e sexta-feira (16 e 17), no distrito de Conceição de Salinas, 200 Declarações de Aptidão ao Programa Nacional de Agricultura Familiar (DAP’s/Pronaf) para pescadores e marisqueiras de Salinas da Margarida, atendidos pelos técnicos do Escritório Local da EBDA em Nazaré. As famílias utilizarão o documento para ter acesso às políticas públicas dos governos estadual e federal.

Segundo o chefe de Escritório da EBDA, Manoel Brito, a participação conjunta da equipe técnica e das comunidades pesqueiras é fundamental, “porque, com as DAP’s, as famílias podem ter acesso aos programas realizados pela Empresa em suas respectivas áreas de trabalho, o que facilitará na melhoria da produtividade e na garantia de recursos para que os trabalhadores possam ter acesso a uma qualidade de vida mais digna”, afirmou Brito.

A ação conta com parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Pesca e da Cooperativa de Mariscadeiras de Salinas da Margarida, que auxiliarão na identificação dos profissionais de pesca e na divulgação do serviço de cadastramento.

Fonte: EBDA

Comentários