Pescadores e Mariscadeiras terão 20% de desconto na compra de carro novo

image (1)Os primeiros contratos entre federações, associações e colônias de pescadores para aquisição de veículos utilitários foram assinados nesta segunda-feira (24) na sala de reuniões da Bahia Pesca, vinculada à Secretaria da Agricultura (Seagri). Pescadores, marisqueiras e aquicultores, inscritos no Registro Geral da Pesca (RGP), terão até 20% de desconto na compra de carros em lojas da General Motors do Brasil. Acessórios, seguros, serviços de oficina e motos com descontos de até 15% também fazem parte do pacote preparado pela concessionária Frutosdias.

O próximo passo da parceria será incluir o cadastro no CadCidadão, módulo do programa Vida Melhor, desenvolvido pela Casa Civil do Governo da Bahia, como referencial para acesso ao benefício. “O que se vê aqui hoje marca um novo capítulo na história desta atividade”, afirmou o secretário da Agricultura, Jairo Carneiro. Ele agradeceu a presença de mais de 30 lideranças da pesca na reunião.

Na avaliação do presidente da Bahia Pesca, Cássio Peixoto, a medida significa novo passo rumo à consolidação da atividade. “Habitação, educação, saúde ocupacional e serviços básicos já integram o conjunto de ações interinstitucionais da Bahia Pesca em prol da categoria. Nosso trabalho agora é ampliar o leque de benefícios”. Ele informou que os pescadores cadastrados no CadCidadão já têm direito à redução de até 65% na tarifa de energia e acesso à telefonia popular.

“Entendemos que os veículos são ferramentas de trabalho para os pescadores e, ao oferecer o desconto para esta classe, estamos contribuindo para o fortalecimento da pesca, de quem vive da atividade e da Bahia”, disse a gerente de Vendas da Frutosdias, Roberta de Souza. Ela informou que as compras serão feitas diretamente com a montadora.

Fonte Bahia Pesca

Comentários