Operação Verão no sistema ferry boat

A concessionária TWB, que administra o sistema ferry boat, informa que entra no clima de folia e se prepara para atender o seu usuário com o máximo de conforto e segurança. De 16 a 22 de fevereiro, os sete ferries que compõem a frota estarão em operação, realizando as travessias dentro da escala fixa (de hora em hora) e em horários extras. Para agilizar os embarques, a TWB colocará em prática o esquema bate-volta, que opera com intervalos entre 15 e 20 minutos e tem rendido excelentes resultados em períodos de grandes demandas.

Horários alternativos também foram criados para dar maior comodidade ao usuário. Nos dias 16 e 17, os terminais estenderão o atendimento ao público até 1h da manhã. Já nos dias 16, 17 e 18, o início da operação será às 4h. Caso haja picos de demanda, a concessionária TWB poderá disponibilizar horários extras nos demais dias da operação e ampliar o atendimento ao passageiro com plantões durante a madrugada.

Orientações ao usuário

A TWB Bahia pede aos passageiros que evitem o horário do final da tarde para realizar as travessias, pois estes costumam ser mais movimentados e a possibilidade de haver filas de espera é maior. Quem puder embarcar em horários alternativos, durante a madrugada, por exemplo, fará a viagem mais rapidamente e com mais comodidade.

Embarque de veículos pesados

Por conta do grande fluxo de usuários esperado para os sete dias de Carnaval, a TWB suspenderá o embarque de caminhões e veículos pesados em alguns dias e trechos. Nos dias 17 e 18 de fevereiro, o embarque será suspenso no sentido Salvador-Itaparica. Nos dias 21 e 22, não será possível realizar a travessia de veículos pesados no trecho Itaparica-Salvador. Nos demais dias, o tráfego será realizado normalmente.

Confira os horários e tarifas.

Comentários