O IFBA veio para ficar em Salinas da Margarida

SAM_3060
Um importante momento para a educação em nosso município foi marcado pela Aula Inaugural do curso Técnico-subsequente de Informática pelo IFBA.
A sala de aula do CETESMA estava lotada com pessoas da comunidade salinense, professores, autoridades municipais, pais  e os novos alunos que estavam bastante entusiasmados com o início das aulas.
Na oportunidade, se pronunciaram os professores do IFBA, o Prefeito Municipal, Sr. Wilson Pedreira, a Presidente da Câmara de Vereadores, a professora Maria de Fátima Pêpe, todos uníssonos em destacar a importância de ter o IFBA formando nossos alunos e capacitando-os para o mercado de trabalho que, cada vez mais exigente, requer profissionais capazes de dar conta da demanda regional.
Tanto o Prefeito quanto a professora Mara destacaram o histórico de parceria entre o município e o antigo CEFET, hoje IFBA, que esteve presente em vários momentos ajudando a formar os nossos jovens e que muitos deles hoje estão empregados e se revelaram excelentes profissionais.
O diretor geral do projeto de implementação do IFBA em nosso município, professor José Ucha, destacou que pretende, com o apoio do Prefeito, criar um Campus do IFBA em Salinas da margarida.
Após as falas das autoridades uma aula pública foi iniciada apresentando a importância da internet na vida das pessoas e dos conhecimentos que são necessários para que estejamos inseridos no mercado de trabalho que exige pessoas preparadas para lidar com as novas tecnologias da informação.

Comentários