Novas opções de compartilhamento pela Rede Digasalinas

download (1)A Rede Digasalinas começou em 2008 e, de lá para cá, vem desenvolvendo um importante papel na comunidade. A partir de 2011, iniciamos o trabalho com este nosso blog dando continuidade ao que vinhamos fazendo com o diggasalinas.ning, rede social, que tinha mais de 700 membros.

Procuramos melhorar a cada momento para oferecer oportunidades de compartilhamento de conteúdos que sejam seguros e de qualidade para toda a população de Salinas da Margarida e recôncavo. Esta é a nossa meta: abranger toda a região, ligando pessoas e dando voz a todos os internautas que desejam se manifestar na web.

Salinas da Margarida é a nossa base e inspiração para continuar divulgando, debatendo, noticiando e prosseguindo nesta aventura deliciosa que é estar na web e poder interferir para tornar a blogosfera mais rica em conteúdo de qualidade.

Parceria é também uma meta nossa. E isso temos alcançado através dos blogs parceiros; dos nossos anunciantes que acreditam neste suporte como um excelente veículo publicitário; dos colaboradores, que por enquanto são poucos, mas que gostaríamos que fossem muitos, tantos quantos são os problemas e as conquistas da nossa Salinas da Margarida.

Mudanças

Neste ano, começamos pelo que foi mais dolorido, o fechamento da nossa Rede Social digasalinas. Mas isso se deu devido ao alto custo de manutenção da rede numa plataforma estrangeira, de difícil contato e que resolveu aumentar a mensalidade mais de 500%, em dólares americanos.Todavia, não nos abatemos e procuramos através de um host próprio, dar continuidade ao projeto da Rede.

A Rede

Agora estamos apresentando a todos os internautas de Salinas e região, a nossa REDE DIGASALINAS que é mais que um blog: é um SITE DE NOTÍCIAS, um dos mais importantes do Recôncavo com mais de 200 mil acessos desde a sua criação em 27 de julho de 2011, mais de 13 mil acessos por mês e um espaço respeitado pelos anunciantes e leitores que procuram informações sobre os acontecimentos de e sobre a nossa região.

Em substituição à nossa Rede Social, criamos uma nova COMUNIDADE que tem as mesmas funções da nossa antiga Rede Digasalinas, só que em uma plataforma Open Source das mais utilizadas em todo o mundo para a criação de Redes Sociais. Com este novo espaço, esperamos que os membros retornem para criar as novas comunidades (grupos), divulgar seus artigos, suas fotos e vídeos e seus eventos para toda a comunidade salinense.

Uma coisa que sempre fizemos foi apoiar o nosso FESTIVAL DO MARISCOPara continuar apoiando esta que é a nossa vitrine cultural e turística, criamos um site exclusivo para a divulgação e o compartilhamento de informações a respeito do Festival. Visitem, compartilhem e inscrevam-se para receber as notícias por email assim que as tivermos. Este site é também uma forma de dar conhecimento aos internautas que não conhecem as nossas manifestações culturais e populares.

História e Sociedade

A história de Salinas da Margarida pode ser contada e divulgada através de um MEMORIAL SALINAS. Este site pretende mostrar a nossa história através de depoimentos, vídeos, fotos e todo o tipo de material que represente as mudanças e permanências que ocorreram e estão ocorrendo neste espaço de vivência do Sal e do marisco, do trabalho e do desenvolvimento. Tudo isso com a ajuda dos internautas que podem enviar seus materiais para o endereço: memorial@digasalinas.com que serão publicados e creditados.

Para ficar ainda mais completa, a rede acaba de disponibilizar aos membros, amigos e parceiros o microbloging TWIGAnosso caçula. O Twiga funciona como o “Twitter”, a pessoa se inscreve, organiza seu perfil, posta suas mensagens com 200 caracteres, (mais que o twitter), podendo anexar fotos, vídeos, links e arquivos; segue e é seguida pelos participantes do microbloging. Outra importante característica é que a pessoa pode adicionar o feed da sua página no COMUNIDADE e tudo o que for postado lá, automaticamente aparecerá no twiga.

Então! Não existe motivo para você ficar fora da web em  Salinas da Margarida. Tudo bem que o Facebook e o quase finado Orkut ainda são os preferidos, mas não custa aparecer e ver que você pode fazer mais coisas interessantes e estar contribuindo para a qualidade da navegação na internet. Participe! Venha fazer parte da nossa REDE DIGASALINAS.

Um abraço a todos e om excelente fim de semana.

Adminnistração da Rede.

Comentários