Navegando no Saber promove encontro dos estudantes salinenses com a literatura

navegandonosaber

Patrocinado pela Petrobrás, o Projeto Navegando no Saber é um projeto de inclusão na área de educação para a leitura e valores humanos. Em Salinas da Margarida, contou com uma Biblioteca Móvel num Saveiro, formação de docentes, contação de histórias, atividades ligadas à área de domínio de alguns recursos de internet como a construção de blogs, criação e produção de vídeos.

Diversas escolas da Rede Municipal de Educação participaram desta aventura literária. Foram 50 docentes capacitados e mais de 1000 estudantes atendidos pelo Projeto em Salinas da Margarida. Para os docentes, foram disponibilizadas oficinas de contação de histórias com um conteúdo significativo e objetivos bem definidos.

Durante as atividades do projeto, os estudantes puderam experimentar nas oficinas de blog que abordam a linguagem da web e suas mídias; o uso criativo das redes sociais; a produção de textos; pesquisa de informação virtual e programas ligados a webdesign. Na oficina de vídeo, os estudantes puderam entender o universo da imagem e os processos de criação de roteiros, dentre outras habilidades e competências ligadas a esta área.

Nas imagens deste artigo podemos ver a visitação e participação dos estudantes nas atividades realizadas no Saveiro Biblioteca do projeto Navegando no Saber durante manhã e tarde de hoje, 02 de setembro. Aqui as fotos do dia.

Comentários