MMA promove curso a distância sobre gestão de recursos hídricos

digasalinas

Estão abertas as inscrições para o curso a distância com o tema Gestão de Recursos Hídricos. Os interessados têm até o dia 11 de julho para se inscrever através da internet. O curso visa capacitar gestores ambientais, servidores públicos, membros de comitês de bacias hidrográficas, estudantes e público interessado na temática.

As aulas, que acontecerão de 15 de julho a 16 de agosto, serão divididas em três módulos com duração de 40 horas. No conteúdo programático estão conhecimentos básicos, como o fluxo da água, até questões relacionadas à legislação ambiental. Ao final, haverá avaliação e os alunos receberão certificado de conclusão.

O curso é promovido pelo Ministério do Meio Ambiente, por meio do Programa Nacional de Capacitação de Gestores Ambientais (PNC), e a Agência Nacional de Águas (ANA). Desde a criação do PNC, cerca de 11 mil gestores, servidores públicos e técnicos já foram capacitados, o que beneficiou mais de 2 mil municípios.

A ANA também promove capacitações com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a necessidade da conservação e do uso racional dos recursos hídricos. As linhas de atuação são captação para o Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hidricos e Educação Ambiental para a mesma área.

Fonte: Ouvidoria Geral/Ba.

Comentários