Membros do Projeto Ecoenseada participam de Oficina de Comunicação

enseada-compressor

Representantes do Projeto Ecoenseada assistiram nesta semana a uma palestra sobre ferramentas de comunicação, realizada no Centro de Referência da Enseada Indústria Naval. O objetivo do encontro foi apresentar ao grupo as formas existentes de se divulgar o Ecoenseada para o grande público, com destaque para a criação de um blog durante a oficina.

Professor e autor de um blog de notícias em Maragojipe, Zevaldo Sousa falou às jovens a importância da divulgação nas redes sociais do trabalho desenvolvido e apresentou, entre outras ferramentas, os recursos que podem ser utilizados para o armazenamento de arquivos online e publicação de fotos e vídeos.

“Com esse minicurso foi possível dar uma base de como é viável ganhar o mundo através da internet e os blogs são hoje uma das formas mais utilizadas para transmitir conhecimento. O Ecoenseada é um projeto interessante que necessita ser aplicado e realmente abraçado pela comunidade. A Enseada do Paraguaçu precisa ganhar espaço e visibilidade e é justamente esse o papel do blog que foi criado por eles”, afirmou Zevaldo.

Atanildes Matos, membra do projeto, aprovou a oficina. “Nos ajudou a compreender melhor o universo do blog. Não sabíamos como se faz, a utilidade de todas aquelas ferramentas disponíveis. Pode nos ajudar muito quando começarmos a atualizar o nosso. Será de extrema importância para divulgar o Ecoenseada, que poderá ser visto no Brasil e no mundo”, contou Atanildes.

O que é o projeto

O Projeto Ecoenseada é formado por jovens lideranças, pescadores e marisqueiras da comunidade de Enseada do Paraguaçu. Tem como objetivo principal promover o desenvolvimento socioeconômico através de ações que fomentem e fortaleçam o Ecoturismo Sustentável na região, visando a melhoria da geração de renda, preservação dos recursos naturais e da geração de visibilidade para o local.

Para Morgana Andrade, analista de Responsabilidade Social da Enseada Indústria Naval, é gratificante acompanhar a formação de jovens lideranças comunitárias que através do empreendedorismo social vêm realizando projetos em prol do desenvolvimento sustentável de sua comunidade. “Acredito que iniciativas como essa promovem efetivamente a inclusão e transformação social. O que é mais encantador é perceber a motivação desses jovens que ao despertarem seu potencial percebem que podem ir mais além”, revelou Morgana.

Comentários