Maragogipe capacita agentes ambientais

download

Com o título de Capital Nacional dos Manguezais conquistado em 2007, Maragojipe possui uma das principais áreas de manguezal da América Latina. O município, que faz parte da Resex Baía do Iguape, foi intitulado pelos trabalhos desenvolvidos para a preservação do riquíssimo ecossistema pelo qual é circundado.

Diante desta relevância, o Pró-Mangue: Educação Ambiental, o Estaleiro Enseada do Paraguaçu (EEP) e o PRÓ MAR, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (SEDUC), estão promovendo uma capacitação para agentes ambientais com o tema “Todos juntos pelo MANGUEZAL!”.
O evento está sendo realizado na Casa da Cultura nos dias 16 e 17 de julho. O objetivo é formar multiplicadores da consciência ambiental. Vários temas são abordados referentes a questão ambiental. A relação homem-natureza, o desenvolvimento sustentável, a agenda 21, o saneamento básico, os resíduos sólidos, a coleta seletiva, a reciclagem, a legislação ambiental, a unidade de conservação, o desmatamento, as queimadas, os agrotóxicos e praticas de educação ambiental são tópicos fundamentais do treinamento.
Através de discussões, trabalhos e dinâmicas de grupos, debates com utilização de textos educativos e produção de painéis, os alunos obtém conhecimento quanto à proteção ambiental, mudanças de valores e atitudes, tornando-se capazes de disseminar o conteúdo da educação ambiental dentro das áreas de atuação e multiplicando essa informação.
Fonte: msbarbosa

Comentários