Mais de 600 atletas participam de Campeonato de Karatê em Salvador

download (1)Karatecas de vários municípios baianos voltam a se encontrar neste sábado (25) para disputar o Campeonato Baiano de Karatê 2013, nas categorias ‘kata’ e ‘kumitê’, masculino e feminino, de mirim a cadete.

O evento, promovido pela Federação Baiana de Karatê (FBK), com apoio do Governo do Estado por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) será realizado a partir das 9h, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), no bairro de Piatã, em Salvador.

Contando com a participação de cerca de 600 atletas, o campeonato reunirá em Salvador os melhores atletas do estado e somará pontos para o Ranking Nacional que vai definir a equipe baiana para a disputa do Campeonato Brasileiro de Karatê.

Maior celeiro

Para o presidente da FBK, Antônio Carlos Negreiro, a Bahia é um dos maiores celeiros do esporte no Brasil. “A Bahia foi o primeiro estado a constituir entidade de orientação e difusão do karatê. A arte marcial vive num contínuo crescimento como instrumento de formação do cidadão brasileiro”.

Uma das atletas que vai participar da competição, Tainah Agnes Sodré, de 12 anos, há cinco anos ela trocou o ballet pelo karatê e hoje treina duas horas por dia para se preparar para as competições. “Eu sou tricampeã baiana de karatê e no sábado vou em busca do tetra”, conta a karateca, que também é campeã brasileira nas categorias ‘kumitê individual’ e ‘kata por equipe’.

 

Fonte: Secom/Ba.

Comentários