Mais de 146 mil pessoas devem fazer a travessia neste feriado

Fotografia-121

As cidades do Recôncavo – Cachoeira, Maragojipe, Nazaré, Santo Amaro, São Félix, Itaparica, Salinas da Margarida e Vera Cruz – e as litorâneas, como as situadas ao longo da rodovia BA-099 (Estrada do Coco e Linha Verde), estão entre os destinos  mais procurados por baianos e turistas.

Travessia

Quem optar por deixar a cidade por meio do sistema ferryboat poderá realizar a travessia, de quinta até a próxima terça, 29, em sete embarcações à disposição – Ivete Sangalo, Agenor Gordilho, Dorival Caymmi, Zumbi dos Palmares, Maria Bethânia, Rio Paraguaçu e Pinheiro.

Para este feriado, a expectativa é que seja atendido o mesmo volume registrado em igual período do ano passado, quando circularam pelos dois terminais mais de 146 mil passageiros e mais de 26 mil veículos.

De acordo com  informações da assessoria de comunicação da Internacional Travessias Salvador (ITS), concessionária que administra o sistema ferryboat, além das viagens nos horários regulares (de hora em hora), a operação irá disponibilizar viagens extras na medida em que o fluxo de pedestres e veículos aumentar. A intenção, segundo a empresa, é reduzir as longas filas.

Tradicionalmente, a concessionária registra maior movimentação de passageiros na quinta, no sentido São Joaquim-Bom Despacho, por isso, até o final do dia 25, o sistema vai operar 24 horas, de forma ininterrupta. O esquema será mantido do próximo domingo até o final do dia 28.

Durante o recesso, também será disponibilizado o serviço Hora Marcada exclusivo para veículos. Serão ofertadas 7.190 vagas, sendo 470 extras. Ainda há disponibilidade de vagas em dias e horários específicos, que podem ser conferidos pelo endereço eletrônico www. portalsits.internacionaltravessias.com.br.

Comentários