IFBA promove “roda de conversa” sobre educação popular

ifba salinas

O IFBA promove nessa quarta-feira (25), das 13h30 às 18h, será realizada a “Rodada de conversa sobre educação popular” no câmpus Salvador do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia – IFBA. Organizado pela Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares – ITCP do Instituto, o evento é destinado a agentes que trabalham em organizações, movimentos ou projetos sociais, como saúde comunitária, pastorais, economia solidária, sindicatos, bem como demais interessados.

Segundo o professor do IFBA Thyrso Maltez, integrante da ITCP e idealizador do evento, o objetivo é discutir livremente entre os participantes o conceito e a prática da educação popular. “É um tema interessante para as cooperativas, os empreendimentos solidários que nós trabalhamos [na incubadora] e a todas as pessoas que não puderam ter uma educação regular”, pontua.

Para conduzir os trabalhos, foi convidado o professor Maurício Mogilka, doutor em educação pela Universidade Federal da Bahia, onde leciona e dirige um projeto em educação popular, com turmas regulares.

O evento é gratuito e ocorrerá na sala de aula da ITCP, localizada no próprio câmpus do IFBA, no bairro do Barbalho. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição disponível no site www.portal.ifba.edu.br e enviar para itcp@ifba.edu.br. Mais informações: (71) 2102-9569.

Comentários