IFBA promove l Seminário de Pesca, Aquicultura e Meio Ambiente de Salvador e Salinas da Margarida

logoIfba

Desta quinta-feira, 27, até o dia 20 de abril, estão abertas as inscrições para o l Seminário de Pesca, Aquicultura e Meio Ambiente de Salvador e Salinas da Margarida, realizado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA). Além de palestras, o evento conta com visita à Baía de Todos-os-Santos e apresentação cultural.

Produtores e lideranças de colônias de pesca e associações, pescadores, marisqueiras, professores, estudantes de aquicultura e áreas afins, profissionais e demais interessados podem participar do evento. As vagas são limitadas – 30 ao todo – e as inscrições devem ser feitas através do número (71) 9974-4578.

O seminário acontece de 28 a 30 de abril, no auditório do Câmpus Salvador, localizado no Barbalho, e no Núcleo Avançado de Salinas da Margarida. “O principal objetivo do evento é promover a discussão de temas nas áreas de pesca, aquicultura e meio ambiente, reavaliando o contexto atual e buscando o crescimento desses setores da economia, com base em um trabalho interdisciplinar, que agregue os diversos ramos da cadeia produtiva de pescados, com referencial na inclusão das comunidades tradicionais de pescadores e marisqueiras”, afirma o professor José Martin Ucha, presidente da comissão organizadora e coordenador do referido núcleo.

O IFBA, que já possui, no Câmpus Valença, o curso de aquicultura desde a sua fundação, tem agora, no Núcleo Avançado de Salinas da Margarida, um projeto para a implantação do curso técnico em pesca e aquicultura, com ênfase na produção e no desenvolvimento de espécies nativas. Além disso, oferece o “Certific em Preparação de Pescados”,política pública de inclusão social dos ministérios da Educação (MEC) e do Trabalho e Emprego (MTE) para reconhecimento de saberes, que dispõe de um laboratório móvel completo, único no país, com todo o equipamento necessário para aulas práticas.

Confira aqui a Programação do Seminário.

Comentários