IFBA oferece 40 vagas em Salinas da Margarida pelo Sisutec

ifba

Até o dia 12 de agosto, os interessados em uma das 40 vagas oferecidas pelo IFBA, através do núcleo avançado de Salinas da Margarida, vinculado ao campus Salvador, para a formação subsequente em computação gráfica, podem se inscrever pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) 1º/2013, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC).

As oportunidades são destinadas para quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 e obteve nota superior a zero na redação. Ao efetuar a inscrição, que é gratuita, o candidato deve definir se deseja concorrer às vagas destinadas aos que cursaram o ensino médio em escolas públicas ou em instituições privadas, na condição de bolsista integral; às reservadas a candidatos que atendem, além desse critério, ao de renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio; às destinadas a pretos, pardos e indígenas, que combinam os parâmetros anteriores ou que são apenas egressos da rede pública ou, ainda, às vagas de ampla concorrência.

O resultado da 1ª chamada está previsto para o dia 14 de agosto. O curso será matutino com duração média de um ano e meio.

o que é o Sisutec

O Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), no qual instituições públicas e privadas de ensino superior e de educação profissional e tecnológica oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos na forma subsequente para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Pode fazer a inscrição no Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) 1º/2013, o estudante que participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 e obteve nota superior a zero na redação. É necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Enem de 2012. Lembramos que o número de inscrição e a senha de outras edições do exame não são aceitos.

Comentários