IFBA convida para evento regional de computação

Capturar

Estão abertas as inscrições para a XV Escola Regional de Computação Bahia, Alagoas, Sergipe (Erbase), que acontecerá no câmpus Salvador do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia – IFBA, situado no bairro do Barbalho. Com o tema “Cidades Inteligentes”, o encontro ocorrerá de 14 a 17 de abril, contando com palestrantes nacionais e internacionais, além de workshops, maratona de programação, painéis, laboratórios e minicursos.

 Organizada pelos membros do Grupo de Pesquisa em Sistemas Distribuídos, Otimização, Redes e Tempo Real (GSORT) do IFBA, a Erbase terá mais de 40 atividades voltadas para professores, alunos, profissionais, pesquisadores e usuários da computação.

 “É a primeira vez que o IFBA sedia o maior evento da área de ciência da computação do nordeste, oportunidade única para proporcionar aos alunos de graduação e pós-graduação em computação um contato direto com a comunidade regional. Estamos montando uma grade de minicursos e laboratórios com temas bastante atuais e relevantes tanto na indústria quanto na academia”, conta o professor do IFBA Sandro Andrade, que leciona no graduação tecnológica em análise e desenvolvimento de sistemas e é membro do GSORT.

 Para submissão de trabalhos aos workshops, é necessário se inscrever até o dia 1º de março. Saiba mais neste link.

Comentários