IFBA certifica mais uma turma em Salinas da Margarida

Turma de Marisqueiras em aula de preparação de pescados

O IFBA – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia, concluiu hoje, 25/07, mais uma etapa de Certificação em Preparação de Pescados – Higienização, do programa Certific em Salinas da Margarida.

O evento aconteceu no Colégio Modelo de Salinas da Margarida, onde o curso foi desenvolvido, inclusive usando uma unidade móvel de preparação de pescados, pioneira na América Latina, construída pela equipe do Professor Dr. José Ucha.


Diretores e Professores entregam os Certificados 
Esta é a terceira turma do Programa Certific a receber os certificados que colocam os trabalhadores, pescadores e marisqueiras, na perspectiva de melhoria do trato com os pescados para a comercialização, boas práticas de fabricação, elaboração de receitas, saúde, meio ambiente e segurança, relações humanas, pesca sustentável, associativismo, cooperativismo e economia solidária.











Marisqueiras

Com a chegada de grandes empreendimentos na região, como o Estaleiro em São Roque do Paraguaçu, Salinas precisa, cada vez mais, de ações sociais e educativas que possam gerar mão de obra especializada para atender às necessidades do crescimento econômico do recôncavo.


















Professores e Alunos do Certific



O Certific faz parte da política pública de inclusão social, que se institui através da articulação do Ministério da Educação (MEC) e Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em cooperação com as instituições e organizações que compõem a Rede Nacional de Certificação Profissional e Formação Inicial e Continuada  (Rede Certific). 
Corresponde à formação na área de pesca e aquicultura para pescadores e mariscadeiras com idade a partir de 18 anos, que atuam ou já tenham atuado na preparação de pescados, independente de escolaridade.

Comentários