IFBA abre inscrições para o processo seletivo 2016

ifba 2016

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) está com inscrições abertas, até o dia 22 de outubro, para o Processo Seletivo 2016. No Campus Salvador, que inclui o Núcleo Avançado de Salinas da Margarida, estão sendo oferecidas vagas em mais de 20 cursos, entre técnicos e superiores, totalizando 1.231 oportunidades.

Os interessados devem efetuar a inscrição através deste link. O valor é de R$ 30 para os cursos técnicos, mas pode ser reduzido em 90%, para R$ 3, caso o candidato seja egresso de escola pública e concorra à reserva de 50%, como prevê a Lei nº 12.711/12. Nesse caso, é necessário se inscrever até o dia 25 de setembro e entregar a documentação exigida no edital na sede do campus, situado no Barbalho. Dentro dessa porcentagem, 50% são destinados aos que comprovarem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

Ainda há oportunidades pelas cotas sociais, com vagas para afrodescendentes, índios, índios descendentes e de outras etnias, conforme percentual indicado no último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os candidatos com deficiência têm reserva de 5% em relação ao total.

Neste ano, as vagas das graduações continuam sendo ocupadas através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sendo 60% pelo sistema de classificação do IFBA e 40% pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Veja o Calendário para o Processo Seletivo 2016. Lembrando que para Salinas da Margarida, o curso é Subsequente de Técnico em Informática em que 100% das vagas serão ofertadas pelo IFBA  e a prova é realizada também pelo IFBA.

screenshot-www portal ifba edu br 2015-09-10 16-38-54

Comentários