Governo lança ferramenta online para pesquisa sobre desenvolvimento regional


O Ministério da Integração Nacional lançou, nesta terça-feira (19), a ferramenta Observatório Nacional de Desenvolvimento Regional (ODR), que disponibiliza indicadores e informações sobre educação, ciência e tecnologia, estrutura produtiva, demografia, infraestrutura, financiamento público e aplicação do Orçamento da União.
Com os indicadores, o cidadão poderá cruzar dados e criar análises regionais e comparadas com o auxílio de mapas, gráficos e tabelas.
O Observatório de Desenvolvimento Regional pode ser acessado pela internet e possui funcionalidades e bases de dados estratégicos para a pesquisa sobre as desigualdades regionais. O ODR também se propõe a subsidiar a avaliação dos recursos aplicados na Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR), ampliando a transparência das ações do governo federal.
O acesso aos dados pode ser feito com ou sem cadastro, mas caso o usuário faça o cadastro, aumenta o leque de opções de uso das informações. Também é possível apresentar sugestões e críticas. A base de dados contém, atualmente, cerca de noventa indicadores com previsão de expansão para duzentos. Para acessar, clique aqui, faça o cadastro e comece a usar.

Comentários