Governo conversa com municípios impactados pela ponte Salvador-Itaparica


O Governo do Estado da Bahia e os municípios de Salvador, Vera Cruz, Itaparica e Jaguaripe, que serão diretamente impactados com a construção da ponte Salvador-Itaparica, assinam, nesta segunda-feira (25), às 9h, na Governadoria, em Salvador, um acordo de cooperação técnica.

O objetivo é facilitar a colaboração durante os estudos para elaboração do Plano de Desenvolvimento Socioeconômico da Macroárea de Influência da ponte, que integra o Sistema Viário Oeste. O acordo terá vigência de dois anos e será assinado pelo governador Jaques Wagner, o secretário do Planejamento, José Sergio Gabrielli, e prefeitos dos três municípios.

Os estudos compreendem a modelagem econômico-financeira, projetos conceituais de engenharia, estudos de impactos ambientais e culturais, estudos de impacto de vizinhança e similares exigidos por lei, com o objetivo de viabilizar um modelo de concessão do novo sistema viário e o planejamento do desenvolvimento regional.

As recomendações dos estudos podem exigir adequações nos planos diretores municipais e a reestruturação da mobilidade urbana nas cidades impactadas.


Quer monetizar o seu blog? Clique no banner Spider e veja como funciona.

Comentários