Fim de semana chuvoso em Salinas da Margarida

chuvasalinas.jpg

A passagem de uma frente fria pelo litoral do Sudeste brasileiro e sul da Bahia, vai contribuir, neste último fim de semana de abril (24 a 26), para o aumento da nebulosidade e, consequentemente, das chances de ocorrer chuva em algumas regiões, a exemplo do Recôncavo e sul do estado.

Seguro Defeso: nova mudança garante direitos dos pescadores

O serviço de meteorologia do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) prevê para Salvador e região metropolitana, onde os ventos úmidos vindos do Oceano Atlântico devem manter o céu encoberto e chuvoso, a continuidade de temperatura elevada, com mínima de 22°C e máxima de 32°C.

Maré e radiação

Desta sexta-feira a domingo, a maré deve atingir altura máxima entre as 7h30 e 10h30 e das 19h30 às 22h30, com valores de 1,4 e 2,2 metros, e a mínima, das 1h30 às 4h30 e das 13h30 às 16h30, oscilando de 0,6 a 1,3 metro. A previsão é de ondas com agitação fraca e altura máxima podendo chegar a 1,5 metro.

Engenharia de Pesca na UFRB

Nesta segunda metade do outono há diminuição na incidência de radiação solar no Hemisfério Sul e, consequentemente, redução nos Índices da Radiação Ultravioleta (IUVs), que neste fim de semana devem variar de 9 a 11. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), os índices estão classificados nas categorias ‘muito alta e extrema’. Por isso, é preciso manter cuidado quanto à exposição prolongada ao Sol, principalmente, nos horários das 10 às 16h, quando os efeitos danosos à saúde são maiores. A sugestão é utilizar protetor/filtro solar, chapéu, boné, óculos escuros e roupa leve.

Fonte: Secom/Ba

Comentários