Festa do Porto da Veneza inicia as comemorações dos 50 anos de emancipação do município

SAM_0686

No próximo dia 2 de janeiro (feriado municipal), Salinas da Margarida realiza a tradicional Festa dos Pescadores, Marisqueiras e Ganhadeiras no Porto da Veneza com início previsto para as 9h.

A “Gandaia” sairá do Largo da Igreja de Nossa Senhora do Carmo e com chegada ás 9h e 50 minutos à Igreja de São Pedro no Porto da Veneza, onde será realizada uma Missa Campal.

A Comissão Realizadora da Festa solicita o apoio de toda a comunidade, principalmente dos pescadores, marisqueiras e ganhadeiras, para ajudar na concretização deste festejo que já soma muitos anos de celebração das atividades ligadas à coleta de mariscos, à pesca e à comercialização dos frutos do mar.

A  festa do dia 2 começa com uma Alvorada às 5h da manhã; às 9h saída da Gandaia do largo da Igreja Matriz; às 10h será celebrada a Missa Campal; 11h e 30 minutos: samba de roda com o grupo Jeito de Amar; às 13h teremos uma Seresta com a banda Amor e Prazer, encerrando as festividades às 18h.

Em 2012, os organizadores garantem que essa festa marcará o início das comemorações do Jubileu de Ouro da Emancipação Política do Município, cuja festa maior acontecerá no dia 27 de julho.

Os membros da Comissão Organizadora são os Senhores: Emanoel Oliveira dos Santos, Reginaldo do Rosário, Eduardo Mário dos Santos, Paulo do Carmo Miranda, José Amado de Jesus Filho e Nailton do Rosário.

Comentários