Estudantes de Salinas da Margarida podem participar do concurso “Seja Digital”

A Seja Digital, entidade responsável pelo desligamento do sinal analógico de TV no Brasil, está promovendo um concurso para estudantes do ensino fundamental de escolas públicas ou privadas de Salvador e região metropolitana. O concurso Aluno Digital tem como tema ‘Seja Digital e não deixe ninguém ficar para trás’ e os interessados em concorrer devem demonstrar em vídeo informações e orientações sobre a mudança do sinal de TV. As inscrições devem ser feitas no site Aluno Digital até o dia 11 de agosto

Para participar do concurso, que é dividido em três categorias, os estudantes devem gravar vídeos inspirados no tema do projeto. A categoria ‘Seja um youtuber’, composta por alunos do 1° ao 4°, deve criar vídeos em formato de tutorial de como se tornar digital. Estudantes do 5º ao 7º ano (categoria ‘Você é um repórter’) devem gravar vídeos que contem histórias de pessoas que estão realizando o processo da conversão para o sinal digital. Já a categoria ‘Você é o jornalista’, para estudantes do 8º e 9º ano, deve fazer uma  reportagem ou minidocumentário em vídeo.

Os prêmios

O concurso terá três vencedores em cada categoria. O primeiro colocado ganhará uma TV de 40 polegadas. O segundo, uma TV de 32 polegadas. O terceiro colocado irá ganhar um kit digital composto por antena, conversor e controle remoto. Os autores dos vídeos mais votados em cada categoria também irão ganhar um tablet com sinal de dados liberado por um ano.

Para se inscrever, o estudante precisa estar matriculado no ensino fundamental de escolas públicas ou privadas dos municípios participantes. A inscrição deve ser feita no site e cada aluno poderá enviar no máximo 1 (um) trabalho. As três escolas com o maior número de inscrições ganharão uma TV de 40 polegadas.

Além de Salvador, também irão participar do concurso as escolas de Aratuipe, Cairu, Camaçari, Candeias, Dias D´Avila, Itaparica, Jaguaripe, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Maragogipe, Nazaré, Salinas da Margarida, Santo Amaro, São Francisco do Conde, São Sebastião de Passe, Saubara, Simões Filho, Terra Nova e Vera Cruz.

 

Fonte: iBahia.

Comentários