Estaleiro está com 75% das obras concluídas

enseada

Atualmente, a Unidade Paraguaçu da Enseada está com 75% das obras concluídas. Finalizou o cais I, que tem capacidade para atracar embarcações com até 210 metros de comprimento, e hoje tem equipes atuando na conclusão da obra da oficina de corte e tratamento de chapas de aço. A unidade tem a previsão de ser inaugurada em 2015, porém, já iniciou a fase de testes operacionais, construindo as sondas para exploração do pré-sal.

Gigante de 150 metros é erguido no meio da Enseada

Visita do Presidente da Sinaval

Na manhã desta quinta-feira (11) executivos da Enseada receberam, na Unidade Paraguaçu, o presidente do Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore Sinaval), Ariovaldo Rocha. Durante a visita, o presidente do Sinaval participou de uma apresentação sobre o andamento das obras do Estaleiro e foi a campo ver a montagem do Goliath, o mais alto guindaste do Brasil, e a construção da Oficina 6.

Profissões: veja o que Islan Xavier faz na Enseada

“Vocês estão de parabéns. Como conhecedor da área, achei tudo aqui maravilhoso. A obra está andando no prazo, me surpreendi com tudo que vi. Com certeza estarei de volta na inauguração”, afirmou Rocha. Para Fernando Barbosa, presidente da Enseada, a visita de Rocha é bastante representativa.

“O Sinaval possui uma forte atuação e tem trabalhado firmemente no desenvolvimento da indústria naval brasileira. A presença do Ariovaldo é significante para a vida da Enseada”, revelou Barbosa que estava acompanhado por Humberto Rangel (diretor de Relações Institucionais), Henrique Marchesi (site manager do CEP), Winston Bold (gerente de eletromecânica do CEP) e Douglas Guimarães (coordenador de Planejamento).

 

 

Com informações de Marcelo Gentil
Gerente de Comunicação Externa da Enseada Indústria naval

Comentários