Escola: o desafio de descobrir talentos para os esportes

digasalinasA partir do dia 9 de junho, dirigentes e professores de escolas públicas de ensino básico de todo o País têm um desafio: promover competições esportivas locais para descobrir talentos. O Programa Atleta na Escola irá evoluir, de etapas municipais e estaduais para uma competição nacional.

Em 2013

Neste ano, o foco será nas competições de atletismo com disputas de corridas de velocidade, de resistência e de salto. Para 2014 estão previstas as modalidades de judô, vôlei e esportes paraolímpicos. Até o momento estão inscritos 2.533 Municípios. O projeto contará com verba oficial a ser definida pelos Ministérios do Esporte e da Educação. O valor, porém, só será fixado após a definição de quantos Municípios integrarão o programa.

Ao final do ciclo de competições, que, em 2013, termina em novembro, serão selecionados jovens para treinamento visando ao alto rendimento. Ainda não há, no entanto, uma definição de como isso será feito, ainda que o Ministério da Defesa já tenha disponibilizado instalações para formação desses atletas.

 

Fonte: CNM

Comentários